A Viagem 2.0 é confiável:
- Sim, integramos tecnologia e segurança;
- A reserva é realizada na plataforma da Viagem 2.0 e a comercialização ocorre diretamente entre clientes e operadores, em ambiente escolhido pelas partes;
- E caso tenha algum problema com o pedido, é fácil nos contatar clicando aqui.
Cadastro de CPF e/ou CNPJ:
-
Podem cadastrar na Viagem 2.0 pessoas físicas e pessoas jurídicas.
Como cadastrar:
- Acesse o portal www.viagem20.com.br
- Clique em Cadastre-se;
- Selecione a opção como Operador;
- Preencha o e-mail / senha e clique em Cadastrar.
- Selecione no Menu Minha Conta e clique em Perfil;
- Clique em Alterar os Meus Dados, para completar cadastro;
- Leia e aceite os Termos de Uso do portal e clique em Salvar e a conta do Operador será criada;
- Não existem custos fixos ou comissões, a Viagem 2.0 é uma plataforma gratuita e por um período indeterminado;
- O cadastro de operador permite também reservar no portal.
Atendimento ao cliente:
- Estabeleça um ótimo relacionamento com o cliente;
- Responda aos clientes de forma rápido, educada e simpática;
- Seja claro sobre datas, valores, política de cancelamento e detalhamento do roteiro;
- Reconheça cada cliente como único, e o faça se sentir valorizado e confiante no atendimento;
- Ótimo atendimento gera boas avaliações, fidelização de clientes e recomendações de seus serviços.
Cancelar a Conta
- Para cancelar a conta, as reservas em andamento devem ser finalizadas ou canceladas;
- Desative os produtos publicados;
- Feito isso, encontre em Contato para que possamos finalizar o processo.
Divulgar e Promover seu Empreendimento:
- Divulgue seu novo site para amigos, clientes e parentes;
- Promova a reserva dos roteiros na Viagem 2.0;
- Divulgue a agência no Facebook;
- Divulgue a agência no instagram, blog etc.
Política de Cancelamento:
- Capriche na redação da política de cancelamento, ela ajuda a proteger cliente e operador;
- Seja claro e objetivo e evite desentendimentos;
- Consulte o Código de Proteção e Defesa do Consumidor;
- Antes de cancelar a reserva, escreva uma mensagem ao cliente perguntando se tem interesse de remarcar o roteiro, e caso cancele, o avise que este poderá ser reativado;
- Reservação pendente impede que o roteiro possa ser reservado para outro cliente.
Desativar Produto:
• Acesse o menu e clique em Produtos;
o > Desativar produtos.
o > Desativar produtos.
Importância das Imagens:
• Fotos são essenciais para ilustrar os roteiros;
• Fotos claras e com foco atraem melhor a atenção de clientes e passa uma imagem profissional do trabalho;
• Com o celular já é possível tirar fotos e fazer vídeos de boa qualidade;
• Empregue sempre imagens pessoais ou que possua os direitos autorais.
• Fotos claras e com foco atraem melhor a atenção de clientes e passa uma imagem profissional do trabalho;
• Com o celular já é possível tirar fotos e fazer vídeos de boa qualidade;
• Empregue sempre imagens pessoais ou que possua os direitos autorais.
Importância das Palavras Chave:
• Palavras chave é a principal forma dos clientes encontrarem sua agência, serviços e produtos;
• Crie empática com seu cliente, coloque-se no lugar deles na hora de criar as Palavras chave;
• Pense em quais palavras os clientes usariam na busca para achar seus roteiros no Viagem 2.0;
• Inclua sempre estas informações na descrição e nos títulos do roteiro;
• Ao cadastrar, categorize seu produto na categoria Atividades Grátis, Experiência de 1 Dia, Pacotes de Viagens.
• Crie empática com seu cliente, coloque-se no lugar deles na hora de criar as Palavras chave;
• Pense em quais palavras os clientes usariam na busca para achar seus roteiros no Viagem 2.0;
• Inclua sempre estas informações na descrição e nos títulos do roteiro;
• Ao cadastrar, categorize seu produto na categoria Atividades Grátis, Experiência de 1 Dia, Pacotes de Viagens.
Importância dos Títulos:
• Título é a principal forma dos clientes encontrarem sua agência, serviços e produtos;
• Através da busca no portal é que os clientes acham o roteiro;
• Também, é através da busca no Google, Yahoo, Bing etc., que sua agência ou roteiros são encontrados diretamente no Viagem 2.0;
• Descreva detalhadamente o roteiro, identifique as fotos e vídeos e prepare para estar na frente nos resultados de pesquisas;
• Se coloque no lugar de seu cliente, e pense em quais palavras o cliente usaria na busca para achar seus roteiros;
• Inclua sempre estas informações na descrição e nas tags do roteiro.
• Através da busca no portal é que os clientes acham o roteiro;
• Também, é através da busca no Google, Yahoo, Bing etc., que sua agência ou roteiros são encontrados diretamente no Viagem 2.0;
• Descreva detalhadamente o roteiro, identifique as fotos e vídeos e prepare para estar na frente nos resultados de pesquisas;
• Se coloque no lugar de seu cliente, e pense em quais palavras o cliente usaria na busca para achar seus roteiros;
• Inclua sempre estas informações na descrição e nas tags do roteiro.
Política Interna de Cadastramento:
• Os anúncios não podem ser compartilhamento com dados pessoais, bancários e/ ou links externos ao Viagem 2.0, seja em forma de texto ou nas imagens dos produtos.
• Atividades e Pacotes com boas tags e bem categorizado possuem mais chances de serem localizados pelos clientes.
• Use tags correlacionados com Atividades e Pacotes.
• Categorize-o da forma que seja mais fácil para que o comprador ache seu produto com mais facilidade.
• O que pode ser comercializado no Viagem 2.0:
• O que não pode ser comercializado no Viagem 2.0:
• O Viagem 2.0 assegura uma estrutura para que a reserva entre cliente e operador ocorra dentro do portal, permitindo que a divulgação de dados pessoais ou institucionais (número de celular e telefone, e-mail etc.) possam levar a negociação entre as partes para fora do portal.
• O que não pode ser divulgado, na troca de mensagens com o cliente:
• O que é divulgado no pedido / voucher:
• Os operadores são monitoradas e poderão ser notificadas, caso seja identificado irregularidades.
• Atividades e Pacotes com boas tags e bem categorizado possuem mais chances de serem localizados pelos clientes.
• Use tags correlacionados com Atividades e Pacotes.
• Categorize-o da forma que seja mais fácil para que o comprador ache seu produto com mais facilidade.
• O que pode ser comercializado no Viagem 2.0:
-
- Atividades Grátis;
- Experiências de 1 dia;
- Pacotes turísticos.
• O que não pode ser comercializado no Viagem 2.0:
-
- Atividades e Pacotes que infrinjam o direito autoral e de marcas registradas (ex.: marcas e/ou nomes comerciais, símbolos, logotipos, fotos autorais etc.);
- Atividades e Pacotes que coloquem em risco a vida dos visitantes;
• O Viagem 2.0 assegura uma estrutura para que a reserva entre cliente e operador ocorra dentro do portal, permitindo que a divulgação de dados pessoais ou institucionais (número de celular e telefone, e-mail etc.) possam levar a negociação entre as partes para fora do portal.
• O que não pode ser divulgado, na troca de mensagens com o cliente:
-
- Outros domínios e agencia virtual do vendedor;
- Endereço de blog pessoal ou da agencia;
- Endereço pessoal;
- Endereço da agência nas redes sociais (Facebook, Instagram, Flickr, etc.);
- E-mail e telefones;
- Dados bancários antes que o cliente finalize a reserva através da Viagem 2.0 clicando no botão "Finalizar Reserva";
- Oferecer desconto para pagamentos fora do Viagem 2.0.
• O que é divulgado no pedido / voucher:
-
- Nome da agência / operador;
- CNPJ/ CPF do responsável pela agência;
- Telefones, e-mail e Endereço.
• Os operadores são monitoradas e poderão ser notificadas, caso seja identificado irregularidades.
Política Interna de Relacionamento:
- Para segurança do cliente e do operador:
- Todas as mensagens ficam registradas no portal Viagem 2.0;
- Por isto, permitimos que o cliente e operador iniciem contato pela Viagem 2.0 e concluam fora do portal;
- O operador acessará aos dados do cliente para comunicação;
- O cliente acessará as informações necessárias para confirmar reserva e comunicação com o vendedor;
- A plataforma enviará o voucher com os dados necessários ao cliente e ao operador.
Quantidade de Roteiro Cadastrada:
• Não existe limite para cadastro de roteiros;
• Diversidade de roteiros é sinônimo de vendas, ao contrário de limitada opção.
• Diversidade de roteiros é sinônimo de vendas, ao contrário de limitada opção.
Reserva Como é Realizada:
• O cliente escolhe o roteiro do operador;
• Escolhe valor, data e quantidade, clica em Resgatar;
• Notificações são enviadas ao cliente e ao operador a cada novo passo da compra;
• O Viagem 2.0 envia uma mensagem por e-mail às partes informando o voucher;
• Todo o procedimento de reserva é gerenciado pelo Viagem 2.0 de forma automática, sem intervenção humana.
• Escolhe valor, data e quantidade, clica em Resgatar;
• Notificações são enviadas ao cliente e ao operador a cada novo passo da compra;
• O Viagem 2.0 envia uma mensagem por e-mail às partes informando o voucher;
• Todo o procedimento de reserva é gerenciado pelo Viagem 2.0 de forma automática, sem intervenção humana.
Roteiro com Preço Justo:
• Clientes viajam cada vez mais e com isto conhecem bem o valor praticado no mercado;
• Cobre o preço justo pelos serviços e produtos que vende;
• Agregue valores que sejam ambientalmente correto, culturalmente diverso, economicamente viável e socialmente justo.
• Cobre o preço justo pelos serviços e produtos que vende;
• Agregue valores que sejam ambientalmente correto, culturalmente diverso, economicamente viável e socialmente justo.
Roteiro, Destacando na Página Principal:
• Merecem destaque na página principal e nos envios de e-mail marketing os roteiros que possuam:
• Originalidade dos roteiros;
• Qualidade e quantidade de fotos;
• Fotos sem contato ou marca d'água;
• Fotos de autoria do vendedor;
• Agências que estejam de acordo com os Termos de Uso.
• Vendedores que desejem que seus roteiros tenham melhor divulgação e promoção por parte do Viagem 2.0 preencham o Formulário Aqui.
• Originalidade dos roteiros;
• Qualidade e quantidade de fotos;
• Fotos sem contato ou marca d'água;
• Fotos de autoria do vendedor;
• Agências que estejam de acordo com os Termos de Uso.
• Vendedores que desejem que seus roteiros tenham melhor divulgação e promoção por parte do Viagem 2.0 preencham o Formulário Aqui.
Botão Fale com o Operador:
- Nas páginas dos produtos existe o botão "Fale com o Operador", que ao ser clicado, abre um formulário de contato;
- Assim que o cliente escrever sua mensagem e "Enviar", o operador receberá a notificação por e-mail comunicando que um clinete possui interessando ou dúvidas em seu produto.