• É quando o comprador solicita estorno do pagamento direto na operadora do cartão;
• Motivos para contestação:
o Não prestação do serviço;
o Não reconhecimento da compra registrada na fatura do cartão;
o Serviço prestado diferente do anunciado;
• Após abertura da contestação, o valor é bloqueado na conta Wirecard até que a contestação seja resolvida, da seguinte forma:
o Comprador solicita o cancelamento da compra diretamente no banco de seu cartão;
o Operadora do cartão analisa o caso e faz estorno do valor no Wirecard, cancelando a transação e debitando o valor;
o Wirecard cria o registro da contestação, notifica o vendedor e envia os documentos necessários para resolver.
o Wirecard encaminha a documentação para a operadora;
o Tudo resolvido, a contestação é revertida e o valor é liberado ao vendedor.
• Como faço para resolver uma contestação?
o Na conta Wirecard acesse o Menu Minha carteira > Central de resolução > opção Contestações;
o Procure pelo caso específico, seu status e data;
o Clique em > Detalhes para acessar informações da contestação;
o Veja o histórico de mensagens e atualizações;
o Responda e/ou envie a documentação solicitada;
o Após procedimento aguarde pelo posicionamento do Wirecard;
o Wirecard encaminhada a documentação à operadora do cartão;
o Estando tudo resolvido, a contestação é revertida e o valor é liberado ao vendedor.
• Documentação a ser enviada ao Wirecard em até 5 dias úteis;
o Acesse a conta Wirecard > Menu Minha Carteira > Central de resolução;
o Encaminhe documentação em anexo comprovo a venda e prestação do serviço ao comprador.
o Print da página do pedido feito na agencia;
o Print da avaliação do comprador feita na pagina da agencia, se possuir;
o Voucher.