Caminhada

Caminhada

Caminhar ao ar livre é uma poderosa atividade para integração à paisagem local e exercício aeróbico. Independente do objetivo é indicado para todas as idades, dos iniciantes aos mais experientes.

O city tour, por exemplo, acompanhado por guias de turismo é uma excelente oportunidade para caminhar e conhecer a história, a cultura e os pontos turísticos de uma localidade. Caminhadas leves (ou hikking) junto a natureza por trilhas demarcadas proporciona saúde física e mental. É ainda mais rica quando observando a fauna e flora, contemplando a paisagem, na companhia e orientação de guias ou condutores locais.

Já a caminhada pesada (ou trekking) é atividade física para aventureiros mais preparados. Os desafios desta atividade exigem equipamentos (GPS, mapas, barracas, alimentação etc.) por percorrer longas distancias em trilhas não sinalizadas ou até mesmo na inexistência de trilhas demarcadas. Sim, mesmo com equipamentos de navegação é imprescindível a companhia de um experiente guia local. Encontre aqui Atividades Gratuitas e Experiências de 1 Dia.

Use sempre equipamentos de segurança.

Boa aventura!

por Ted Machado 



Crie Sua Agência Onloine Grátis
Publique roteiros, acompanhe as vendas, receba os 
vouchers e controle os acessos com QR Code via celular.

Ronildo Araújo Ted Machado

Olá! Meu nome é Ronildo Araújo Ted Machado.
Sou Turismólogo, entusiasmado com tecnologia digital e, deslumbrado com o potencial do turismo 
e da arte e cultura da brava gente brasileira.
Viajemos!

Compartilhe este post:

Postagens Mais Populares:

Postagens Recentes: