Existe uma demanda reprimida no turismo brasileiro, seja assentada no conhecimento empírico dos profissionais do turismo ou sinalizada nesta simples pesquisa no Google Ads. O aumento significativo das buscas nos últimos dois meses aponta crescimento de +12% em relação a abril e de +14% em relação maio.
Os cinco estados mais pesquisados e com melhores resultados, foram na ordem: Minas Gerais; Santa Catarina, São Paulo; Mato Grosso e Espirito Santo. A medida que estados e municípios flexibilizam na quarentena, as pessoas preparam o espirito para conectar com os destinos turísticos.
Esse bom sinal pode significar uma tendência para os próximos meses de 2020. E já era sem tempo, pois a cadeia produtiva do turismo passa por uma recessão sem precedentes, com fechamentos de empresas e, perdas de postos de trabalhos formais e informais.
A esperança é que para neste segundo semestre de 2020 já tenhamos o fim da pandemia, e o meio de salvar o ano. Que os gestores públicos digam amem.
Sucesso sempre!
por Ted Machado
Crie Sua Agência Online Grátis
|
Olá! Meu nome é Ronildo Araújo Ted Machado. |