Travessia: Da Cordilheira do Espinhaço ao Grande Sertão Veredas.

Travessia: Da Cordilheira do Espinhaço ao Grande Sertão Veredas.

A travessia da Cordilheira do Espinhaço ao Grande Sertão Veredas, ocorre em trechos do antigo ramal da linha ferroviária da Maria Fumaça, que liga Corinto a Diamantina. Ideal para longas caminhadas, cavalgadas e cicloturismo. Passar por bucólicas regiões, distritos e povoados de Diamantina, Curvelo, Gouveia, Monjolos e Santo Hipólito, pelo ramal desativado e reconhecer comunidades que possuem identidades semelhantes, data a trajetória histórica e cultural, torna a experiência ainda mais rica e diversa.

A Serra do Espinhaço detém o Título de Reserva da Biosfera e, Diamantina o Título de Patrimônio Cultural da Humanidade, ambos títulos concedidos pela ONU. Já o cerrado cede passagem histórica ao imortal Guimarães Rosa em "Grande Sertão: Veredas". Estas paisagens de belezas cênicas imensuráveis são verdadeiras recompensas aos bem-aventurados. Em ambos os casos as diversidades da fauna e flora e, a riqueza das manifestações culturais se apresentam absolutos aos visitantes.

Trilha Verde da Maria Fumaça. São 92 km planos, de Diamatina a Monjolos com leves aclives e declives, para percorrer e campear, seja a pé, a cavalo ou de bicicleta. Uma viagem memorável. 
Confira a travessia por trechos:
Diamantina - Barão de Guaicuí
Barão de Guaicuí - Mendes
Mendes - Conselheiro Mata
Conselheiro Mata - Rodeador
Rodeador - Monjolos

"O real não está na saída nem na chegada: ele se dispõe para a gente é no meio da travessia". Guimarães Rosa

Boa Viagem!


por Ted Machado 


 

 

Crie Sua Agência Onloine Grátis
Publique roteiros, acompanhe as vendas, receba os 
vouchers e controle os acessos via celular.

Ronildo Araújo Ted Machado

Olá! Meu nome é Ronildo Araújo Ted Machado.
Sou Turismólogo, entusiasmado com tecnologia digital e, deslumbrado com o potencial do turismo e da arte e cultura da brava gente brasileira.
Viajemos!

Compartilhe este post:

Postagens Mais Populares:

Postagens Recentes: